As tropas ucranianas perderam mais de 545 soldados, seis veículos blindados, 12 picapes e quatro peças de artilharia de campanha na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), informou o Ministério da Defesa. Além dos mais, as unidades do agrupamento tomaram o controle do povoado de Novosergeevka, na RPD.
Ainda de acordo com o ministério, o agrupamento Yug (Sul) eliminou no último dia até 170 efetivos das tropas ucranianas, cinco unidades de artilharia, dois veículos blindados de combate, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munições e combustível.
Destaca-se que o Exército da Rússia atingiu no último dia oficinas de produção e locais de montagem e armazenamento de drones, depósitos de munições, bem como locais de implantação temporária de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 152 áreas.
O agrupamento Zapad (Oeste) atingiu formações de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e RPD. Como resultado, o adversário perdeu mais de 240 militares, um tanque, três peças de artilharia de campanha, três estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições, detalha o ministério.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 205 drones ucranianos de asa fixa, diz o comunicado.