Operação militar especial russa

Jornal explica por que lança-chamas pesado russo TOS-1A atrai tanta atenção no Ocidente

O sistema russo de lança-chamas pesado TOS-1A Solntsepyok tem demonstrado um desempenho excelente no conflito na Ucrânia, escreve a revista Military Watch Magazine.
Sputnik
"O TOS-1A atrai atenção considerável devido à sua aplicação bem sucedida no teatro ucraniano de operações. O sistema está bem otimizado para neutralizar forças em assentamentos fortificados, bunkers, cavernas e trincheiras", diz o artigo.

Outro fator, cuja importância é reconhecida no Ocidente, é que o sistema dispara munições que criam uma onda explosiva de fogo e queimam oxigênio. Como consequência, o adversário não tem qualquer proteção, exceto a dispersão das tropas.

O sistema lança-chamas pesado TOS-1A Solntsepyok foi desenvolvido em 2001 com base no TOS-1 Buratino. Ele foi projetado para enfrentar veículos diversos e com blindagem leve, edifícios, fortificações e pessoal inimigo a um alcance de até seis quilômetros.
Em que medida lança-chamas TOS-2 Tosochka russo é diferente dos modelos prévios? Militar explica
O veículo possui um conjunto de trilhos para lançamento de foguetes não guiados com ogiva termobárica. As munições termobáricas dispersam nuvens de gás em aerossol que detonam e criam explosões volumétricas com poderosas ondas de choque.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar