Mundioka

O que esperar da Cúpula do BRICS no Brasil?

Entre os dias 6 e 7 de julho, a cidade do Rio de Janeiro sediará a 17ª Cúpula do BRICS.
Sputnik
O grupo atualmente conta com Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã como membros plenos; e Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã como parceiros.
Estão previstas discussões sobre o sistema de pagamento com moedas locais entre os Estados-membros, inteligência artificial e reformas no sistema de governança global. Quais devem ser os próximos passos do maior agrupamento econômico do mundo? Para comentar o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Dawisson Belém Lopes, professor de política internacional e comparada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Guilherme Casarões, cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar