O povoado de Dachnoe fica na fronteira entre a região de Dnepropetrovsk e a República Popular de Donetsk (RPD).
Os povoados de Novoukrainka, Yalta e Zaporozhie situados ao lado, no território da RPD, também já foram libertados, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Por sua vez, a libertação de Bessalovka desenvolve ainda mais a ofensiva do Exército russo na região de Sumy.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou 402 drones ucranianos, enquanto o Exército russo atingiu centros de recrutamento das forças ucranianas.
Vale ressaltar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 440 militares ucranianos, cinco veículos blindados de combate, 11 caminhonetes e três peças de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 180 efetivos do inimigo, dois veículos de combate blindados, cinco carros, quatro peças de artilharia de campo, dois depósitos de munição e um depósito de material bélico.
O adversário perdeu mais de 130 homens, um tanque, uma peça de artilharia de produção ocidental, uma caminhonete e dois depósitos de munição como resultado das atividades do agrupamento russo Yug (Sul).
As perdas do Exército ucraniano na área de responsabilidade do agrupamento russo Zapad (Oeste) totalizaram mais de 210 soldados, três veículos de combate blindados, incluindo um blindado de transporte de pessoal M113 e dois blindados HMMWV fabricados nos Estados Unidos, 12 caminhonetes, uma peça de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
Já o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) eliminou até 210 militantes ucranianos, dois veículos de combate blindados, 10 carros, uma peça de artilharia de campo e três estações de guerra eletrônica.
Por sua vez, o agrupamento russo Dniepre liquidou até 85 soldados ucranianos, duas peças de artilharia de campo, cinco estações de guerra eletrônica, três depósitos de munição e um depósito de combustível.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
68.049 veículos aéreos não tripulados;
614 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.156 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.576 lançadores múltiplos de foguetes;
27.079 artilharias de campo e morteiros;
37.760 unidades de veículos militares especiais.