Operação militar especial russa

Exército russo atinge empresas do complexo militar-industrial em Kiev e aeródromo militar, diz MD

As Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque combinado com armas de alta precisão de longo alcance e drones contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia em Kiev e a infraestrutura de um aeródromo militar, relatou na quinta-feira (10) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Como destacado no comunicado do ministério, todos os alvos do ataque foram atingidos e liquidados.

Além disso, segundo as informações do ministério, durante o último dia o inimigo perdeu mais de 1.310 homens nos vários setores do front.
Vale acrescentar que o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) liquidou mais de 435 militares ucranianos, cinco veículos de combate blindados, incluindo um blindado HMMWV fabricado nos Estados Unidos, 11 carros e cinco peças de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 165 combatentes ucranianos, quatro veículos de combate blindados, três carros, cinco armas de artilharia de campo, incluindo dois obuseiros M777 de 155 mm fabricados nos EUA, três estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
Operação militar especial russa
'Não terá nenhum impacto': analista avalia decisão de Trump de voltar a enviar armas para Ucrânia
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), as perdas das forças ucranianas totalizaram até 205 soldados, um tanque, sete carros e três peças de artilharia de campo.
Observa-se que, na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste), os ucranianos perderam mais de 225 militares, um veículo blindado de combate Snatch fabricado no Reino Unido, 15 carros, duas estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 220 soldados do adversário, dois tanques, três veículos de combate blindados, dez carros, duas peças de artilharia de campo e uma estação de guerra eletrônica.
Panorama internacional
Ocidente tenta ditar seus 'termos de rendição' no conflito ucraniano e não consegue admitir derrota, diz portal
O agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 60 militares ucranianos, duas peças de artilharia, nove estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
Além disso, no último dia, a defesa antiaérea russa derrubou cinco bombas aéreas guiadas e 185 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
68.662 veículos aéreos não tripulados;
614 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.183 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.576 lançadores múltiplos de foguetes;
27.212 artilharias de campo e morteiros;
37.942 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar