O ministério informou que Belousov inspecionou o agrupamento russo Dniepre e ouviu relatórios no posto de comando sobre o cumprimento de tarefas na área de responsabilidade do agrupamento.
"No posto de comando do agrupamento, o ministro da Defesa da Rússia foi informado sobre o lançamento do sistema de controle desenvolvido de drones", divulga o comunicado.
Segundo o ministério, o sistema permitiu usar drones de acordo com um único plano, reduzir suas perdas e também manter um registro de seu uso.
Além disso, Belousov examinou os principais meios usados para combater os drones inimigos, que os militares do agrupamento estão modificando, levando em conta a experiência de uso na zona da operação militar especial na Ucrânia, juntamente com especialistas de uma das empresas para a produção de sistemas de guerra eletrônica.
Observa-se que o coronel-general Mikhail Teplinsky, comandante do agrupamento russo Dniepre, relatou a Belousov que as tropas russas usam com sucesso armas antidrone Kentavr, sistemas automotivos de guerra eletrônica Mgla e estações portáteis antidrone para unidades de assalto.
Teplinsky acrescentou que nas unidades do agrupamento os veículos de controle de combate da empresa ao nível de batalhão mostraram-se eficazes durante as operações de combate.
Estes veículos, finalizou o coronel-general, são usados em vários setores do front para o bom funcionamento do comando das unidades, que inclui as unidades regulares de drones.