O agrupamento russo Tsentr (Centro) continuou avançando na profundidade da defesa das forças ucranianas. Nas últimas 24 horas, o adversário perdeu até 425 militares, dois blindados de combate, três carros e três peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento Zapad (Oeste) melhorou sua posição no front, tendo as Forças Armadas ucranianas perdido mais de 220 efetivos, duas unidades de artilharia, 19 carros, cinco depósitos de munições, entre outros equipamentos.
A entidade militar detalha que a aviação tático-operacional, drones de ataque e tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram empresas do complexo militar-industrial e instalações energéticas da Ucrânia que abastecem as tropas ucranianas, bem como pontos de implantação temporária de unidades ucranianas em 148 áreas.
O ministério acrescenta que foram destruídos dois lançadores, um ponto de aquisição de alvos e uma cabine de comando do complexo de mísseis antiaéreos S-300PS, além de uma estação de radar RADA de fabricação israelense.
No último dia, as forças ucranianas perderam ainda até 180 militares, três blindados de combate, quatro carros, três peças de artilharia e quatro depósitos de meios materiais na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
As forças russas de defesa antiaérea destruíram quatro bombas aéreas guiadas e 178 drones ucranianos de asa fixa nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa. Destaca-se ainda que a Força Aeroespacial da Rússia derrubou um caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) continuaram sua ofensiva, com o Exército ucraniano perdendo até 160 soldados, três peças de artilharia, três depósitos de munições e um depósito de combustível.