Operação militar especial russa

Tanques de combate ou sucata? Austrália envia Abrams em estado lastimável a Kiev

A Austrália entregou tanques Abrams totalmente desgastados aos militares ucranianos, escreve a revista Military Watch Magazine.
Sputnik
A revista destaca que o Exército ucraniano enfrentará dificuldades em manter os tanques fornecidos por Camberra.

"Ao contrário dos 31 tanques Abrams recém-produzidos anteriormente transferidos pelos Estados Unidos, os 49 tanques adicionais da Austrália já viram décadas de serviço e são considerados completamente desgastados", ressalta a publicação.

Operação militar especial russa
Ex-premiê britânico diz a verdade: ninguém se importa com a Ucrânia no Reino Unido
Segundo o artigo, tais modelos de tanques terão mais requisitos de manutenção e sua eficácia será significativamente reduzida.
Assim, finaliza a revista, a capacidade de sobrevivência dos Abrams na Ucrânia também foi posta em causa, tendo os veículos sofrido taxas de atrito muito elevadas graças às ações profissionais dos militares russos.
Anteriormente, a mídia estadunidense escreveu que os tanques fornecidos a Kiev pelos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não conseguem competir com o moderno arsenal de armas antitanque russas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar