O comunicado do ministério menciona que, no ataque, as forças russas usaram armas de longo alcance e alta precisão, além de drones. Como resultado, todos os alvos foram eliminados.
Vale ressaltar que as forças ucranianas perderam no último dia nos vários setores do front mais de 1.285 combatentes.
Ao mesmo tempo, o agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou até 420 efetivos do adversário, cinco blindados, seis caminhonetes e três peças de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 160 soldados ucranianos, sete carros, cinco peças de artilharia de campo e um depósito de munição.
As baixas inimigas na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) foram, no último dia, de até 215 militares, três blindados, cinco carros e uma peça de artilharia de campo.
Na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste), as forças ucranianas perderam mais de 230 homens, 13 carros e oito depósitos de munição.
Destaca-se que o agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 200 militantes ucranianos, um tanque, dois blindados, sete carros e duas peças de artilharia de campo.
Já o agrupamento de tropas russas Dniepre eliminou, no mesmo período, até 60 soldados ucranianos, quatro carros, uma peça de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou seis bombas aéreas guiadas e 217 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
664 aeronaves;
283 helicópteros;
72.195 veículos aéreos não tripulados;
623 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.316 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.581 lançadores múltiplos de foguetes;
27.780 artilharias de campo e morteiros;
38.645 unidades de veículos militares especiais.