Operação militar especial russa

MD: Exército russo realiza 10 ataques combinados na última semana contra infraestrutura militar ucraniana

As Forças Armadas da Rússia realizaram na última semana 10 ataques combinados contra empresas do complexo militar-industrial e a infraestrutura militar da Ucrânia, comunicou na sexta-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo o comunicado semanal do Ministério da Defesa da Rússia publicado na sexta-feira (25), as forças russas continuam avançando na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Dnepropetrovsk.
Como apontou o ministério, durante a última semana as forças russas melhoraram suas posições nos vários setores da linha de contato.
Na mesma semana, ainda de acordo com o comunicado, o inimigo perdeu quatro sistemas de defesa antiaérea Patriot produzidos nos Estados Unidos.
Segundo o comunicado do ministério, o agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou na última semana até 2.975 combatentes ucranianos, 22 blindados e dois veículos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
Panorama internacional
Análise: sem regulação, militarização da IA pode ter consequências irreversíveis para a segurança global
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) no mesmo período eliminou mais de 1.150 combatentes ucranianos, dois tanques, seis blindados, 37 carros, 29 peças de artilharia de campo, dois depósitos de munição e duas estações de guerra eletrônica.
As baixas inimigas na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram mais de 1.135 efetivos, 14 blindados, 24 carros, nove peças de artilharia de campo e 12 depósitos de munição.
Destaca-se que o adversário perdeu ainda mais de 1.610 soldados, nove blindados, 97 carros, nove peças de artilharia de campo, 42 depósitos de munição e 20 estações de guerra eletrônica como resultado das atividades do agrupamento russo Zapad (Oeste).
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 1.360 militares ucranianos, 21 blindados, 62 carros, 15 peças de artilharia de campo, cinco depósitos de munição e quatro estações de guerra eletrônica.
Panorama internacional
'Deve sair': autoritarismo é cada vez mais evidente no governo de Zelensky, diz mídia
Na área do agrupamento de tropas russas Dniepre, o inimigo perdeu mais de 420 homens, 37 carros, nove peças de artilharia de campo, 33 estações de guerra eletrônica e 17 depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa na última semana derrubou 27 bombas aéreas guiadas e 2.049 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
664 aeronaves;
283 helicópteros;
72.402 veículos aéreos não tripulados;
624 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.324 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.581 lançadores múltiplos de foguetes;
27.815 artilharias de campo e morteiros;
38.681 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar