Segundo as informações do ministério, em resultado do avanço as tropas russas expulsaram com sucesso os militares das Forças Armadas da Ucrânia do povoado de Aleksandro-Kalinovo que fica na RPD. Por isso, o inimigo foi forçado a recuar, sofrendo perdas.
Destaca-se que os militares russos também atingiram o pessoal e equipamento do Exército ucraniano nas áreas dos povoados de Kleban-Byk, Serebryanka, Plescheevka, Aleksandro-Shultino, Konstantinovka, Zvanovka e Ivanpole na RPD.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou 338 drones ucranianos de asa fixa e uma bomba aérea guiada.
O comunicado do ministério acrescenta que o agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 410 efetivos inimigos, seis blindados, três carros e quatro peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou mais de 175 soldados ucranianos, um tanque, oito carros, três peças de artilharia de campanha e seis depósitos de munição.
As perdas adversárias na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram até 150 combatentes, três blindados, uma caminhonete, três peças de artilharia de campanha e uma estação de guerra eletrônica.
O Exército ucraniano sofreu baixas de mais de 230 militares, um blindado, 13 carros, duas peças de artilharia de campanha, quatro depósitos de munição e sete estações de guerra eletrônica como resultado das atividades do agrupamento russo Zapad (Oeste).
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou até 205 combatentes das forças ucranianas, sete carros, uma peça de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
Ao mesmo tempo, o agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 80 efetivos inimigos, um carro, duas peças de artilharia de campanha, seis estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
664 aeronaves;
283 helicópteros;
74.186 veículos aéreos não tripulados;
624 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.418 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.584 lançadores múltiplos de foguetes;
28.103 artilharias de campo e morteiros;
39.015 unidades de veículos militares especiais.