Durante discurso no evento de inauguração de uma fábrica em Goiana (PE), Lula se dirigiu ao líder do PSB na Câmara dos Deputados, Pedro Campos (PE), e fez a reivindicação.
"Vocês têm que pedir a cassação dele porque ele está traindo o país. Essa é a verdadeira traição da pátria. Ele foi para lá [Estados Unidos] instigar os americanos contra nós."
O deputado federal do PL se licenciou no início do ano e viajou para os Estados Unidos com o discurso de lutar pela democracia do Brasil. Por lá, o parlamentar afirma que foi um dos responsáveis pelo lobby que levou ao tarifaço sobre as exportações brasileiras decretado por Donald Trump, presidente dos EUA.
Eduardo não foi o único membro da família Bolsonaro a ser alvo das críticas de Lula. O petista citou o ex-presidente Jair Bolsonaro e declarou que ele deveria ser julgado em um tribunal internacional pelas mortes durante a pandemia de COVID-19.
"[Bolsonaro] Deveria ser julgado em um tribunal internacional pela quantidade de mortes de COVID aqui, que ele tem responsabilidade. Pelo menos 300 mil mortes. […] É da responsabilidade dele de receitar remédio que não presta para nada, de dizer que quem tomava vacina virava gay, virava jacaré."