Anteriormente, a mídia russa informou que os soldados russos avançaram em 13 quilômetros ao norte de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana).
Conforme os relatos, o Exército russo superou com sucesso as linhas defensivas das Forças Armadas da Ucrânia, já que praticamente não havia inimigo lá.
Ao mesmo tempo, o Exército ucraniano afirmou que o corte da frente entre Krasnoarmeisk e Konstantinovka torna-se irreversível.
Além disso, o povoado de Voronoe na região de Dnepropetrovsk foi tomado pelo agrupamento russo Vostok (Leste), que continua avançando em direção ao povoado de Velikomikhailovka na mesma região.
A ofensiva nessa direção promete grandes problemas para as forças ucranianas, pois a região de Dnepropetrovsk não está pronta para a defesa.
É importante acrescentar que no último dia o agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou mais de 400 soldados ucranianos, quatro blindados, cinco caminhonetes e três peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou mais de 170 efetivos inimigos, três blindados, quatro carros, três peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e dez depósitos de munição.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) o adversário sofreu perdas de mais de 220 combatentes, três blindados, uma caminhonete, cinco peças de artilharia de campanha, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
Como resultado das atividades do agrupamento russo Zapad (Oeste), as forças ucranianas perderam até 230 militares, dois blindados, 14 carros, três peças de artilharia, quatro estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok liquidou mais de 215 efetivos inimigos, um blindado, 11 carros e duas estações de guerra eletrônica.
O agrupamento russo Dniepre eliminou mais de 80 soldados ucranianos, um blindado, dez carros, cinco estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou cinco bombas aéreas guiadas e 169 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
665 aeronaves;
283 helicópteros;
77.659 veículos aéreos não tripulados;
625 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.598 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.586 lançadores múltiplos de foguetes;
28.581 artilharias de campo e morteiros;
39.749 unidades de veículos militares especiais.