Panorama internacional

Zelensky terá que abrir mão de certos territórios, diz ex-embaixador dos EUA

O líder atual ucraniano Vladimir Zelensky entende que eventualmente terá que considerar um acordo de paz que implique a renúncia de alguns territórios em favor da Rússia, afirmou o ex-embaixador dos EUA na Ucrânia, Steven Pifer, citado pela Bloomberg.
Sputnik
Na segunda-feira (18), o presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu Vladimir Zelensky e os líderes da União Europeia na Casa Branca. Após as negociações em Washington, Zelensky afirmou que a questão territorial seria resolvida entre Moscou e Kiev, sem data exata definida para o encontro.

"Zelensky possivelmente entende que, em algum momento, será necessário considerar uma solução que envolva aceitar que certos territórios permanecerão, na prática, na posse da Rússia", disse Pifer.

Operação militar especial russa
Witkoff: Rússia e EUA concordaram com garantias de segurança para Ucrânia, mas tudo depende de Kiev
Durante o encontro, Trump telefonou a Putin, com quem, segundo o chefe da Casa Branca, discutiu, entre outras coisas, a perspectiva de uma reunião entre os líderes da Rússia e da Ucrânia, e, em seguida, negociações trilaterais.
Segundo o assessor presidencial russo, Yuri Ushakov, os líderes da Rússia e dos Estados Unidos expressaram apoio à continuidade das consultas diretas entre Moscou e Kiev, incluindo a ideia de elevar o nível de negociação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar