Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta 2 povoados na república de Donetsk e 1 na região de Dnepropetrovsk, diz MD

A ofensiva do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) permitiu libertar o povoado de Novogeorgievka na região de Dnepropetrovsk, relatou nesta quarta-feira (20) o MD da Rússia.
Sputnik
Detalha-se que o agrupamento Vostok eliminou, no último dia, mais de 220 militares ucranianos, dois tanques e dez carros, uma peça de artilharia e duas estações de guerra eletrônica. Já a Frota do Mar Negro da Rússia eliminou duas lanchas rápidas da Ucrânia.
O agrupamento Yug (Sul) atingiu o contingente e equipamentos militares de cinco brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD), tendo o Exército de Kiev perdido até 210 militares, um blindado de combate, duas peças de artilharia, entre outros equipamentos.
As unidades do agrupamento Sever (Norte) eliminaram no último dia até 155 militares ucranianos, um tanque, cinco blindados de combate e quatro peças de artilharia nas regiões de Sumy e Carcóvia, informou a entidade militar russa.
Segundo o ministério, as Forças ucranianas perderam nas últimas 24 horas mais de 405 efetivos, dois blindados de combate e três unidades de artilharia de campanha na área de responsabilidade do agrupamento russo Tsentr (Centro). Além do mais, o agrupamento Tsentr (Centro) assumiu o controle dos povoados de Sukhetskoe e Pankovka na RPD, relata o Ministério da Defesa.

Unidades do agrupamento russo Dniepre eliminaram nas últimas 24 horas até 65 militares da Ucrânia, um blindado de combate, quatro unidades de artilharia de campanha e oito estações de guerra eletrônica, informa o comunicado.

Militares do agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiram formações ucranianas perto de quatro povoados na região de Carcóvia, tendo o adversário perdido até 245 soldados, um tanque Leopard de produção alemã, três blindados de combate, 18 carros e duas peças de artilharia de campanha, bem como seis depósitos de munições.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar