Jabuticaba Sem Caroço

Vida de inseto ameaçada: abelhas e vaga-lumes correm o risco de extinção?

Vaga-lumes e abelhas são essenciais para o equilíbrio do meio ambiente — estão entre os maiores polinizadores do planeta e sustentam a produção de mais de 75% das culturas do mundo.
Sputnik
Mas esse cenário pode mudar: há anos, pesquisas informam que essas populações vêm diminuindo globalmente, e alguns estudos indicam que em 2035 as abelhas estarão extintas. Fenômenos climáticos, especialmente decorrentes da ação humana, como o aquecimento global e os desmatamentos, são considerados fatores importantes para esse risco de extinção. É possível um mundo sem abelhas e vaga-lumes? Para conversar sobre o tema, Thaiana de Oliveira convida Stéphanie Vaz, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Antonio José Camillo de Aguiar, professor do Departamento de Zoologia da Universidade de Brasília (UnB). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar