Operação militar especial russa

Europa está pagando pelo conflito na Ucrânia, enquanto Rússia não está longe da vitória, diz especialista

As sanções econômicas contra a Rússia não funcionaram e a Europa está pagando pelo conflito na Ucrânia, disse em entrevista ao jornal suíço Die Weltwoche o professor da Universidade de Chicago John Mearsheimer.
Sputnik
"Esta guerra é um completo desastre para a Ucrânia, mas também para a Europa. As sanções não funcionaram como planejado, e toda a conversa sobre sanções secundárias é uma perda de tempo, os americanos perceberam que elas não vão funcionar também", considera o especialista.
Segundo ele, "os europeus sofreram como resultado desta guerra, principalmente economicamente".
"Se olhar para o resultado desta guerra, por exemplo, para a Alemanha – a Alemanha estaria muito melhor sem guerra, mantendo boas relações econômicas e políticas com a Rússia. Por isso, o preço real aqui está sendo pago pelos europeus", disse Mearsheimer.
Panorama internacional
Zelensky rejeitou em Washington todos os princípios propostos por Trump para paz, diz Lavrov
Ao mesmo tempo, em sua opinião, a Ucrânia enfrenta grandes problemas no front.

"Falta-lhes gente. Agora o seu calcanhar de Aquiles nem sequer são as armas, mas as pessoas, e o Ocidente não pode fazer nada sobre isso. Mas é claro que eles também têm problemas com armas, mas com isso também não podemos fazer nada. Eles vão perder no campo de batalha, e os russos, na minha opinião, não estão longe da vitória", concluiu o especialista americano.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar