Além disso, o agrupamento Yug atingiu o contingente de dez brigadas ucranianas durante a semana, tendo o adversário perdido mais de 1.610 militares, 19 carros, 18 peças de artilharia, sete estações de guerra eletrônica, bem como 17 depósitos de munições, combustível e meios materiais.
Durante a semana de 16 a 22 de agosto, os militares russos conduziram seis ataques combinados com armas de alta precisão e drones, tendo atingido empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações de energia que as abastecem, em particular uma refinaria de petróleo que fornece combustível ao agrupamento de tropas ucranianas em Donbass, um depósito de mísseis táticos Sapsan, entre vários outros alvos.
As unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) eliminaram na última semana mais de 1.600 efetivos ucranianos, cinco tanques, 25 veículos blindados de combate, 15 peças de artilharia de campanha, seis estações de guerra eletrônica e três depósitos de materiais bélicos.
As forças ucranianas perderam durante a semana de 16 a 22 de agosto até 2.840 militares, dois tanques, 30 blindados de combate e 19 peças de artilharia de campanha só na área de responsabilidade do agrupamento russo Tsentr (Centro). O comunicado indica ainda que os militares do agrupamento libertaram os povoados de Vladimirovka e Rusin Yar.
Segundo a entidade militar, na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), o Exército de Kiev perdeu mais de 1.120 militares, três tanques, 23 veículos blindados de combate, 26 peças de artilharia de campanha, bem como 41 depósitos de munições, combustível e meios materiais.
Unidades do agrupamento Zapad (Oeste) libertaram durante a semana o povoado de Kolodezi, na RPD. O Exército de Kiev perdeu na área de operações do agrupamento mais de 1.650 militares, cinco tanques, inclusive três Leopards de produção alemã, e 28 blindados de combate.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram durante a semana, na área de operação militar especial, 25 bombas aéreas guiadas, 11 projéteis de sistema Himars e 1.500 drones ucranianos de asa fixa.
As unidades russas do agrupamento Dniepre eliminaram no decorrer da última semana mais de 555 efetivos ucranianos, cinco blindados, 15 peças de artilharia de campanha, 46 estações de guerra eletrônica, bem como 30 depósitos de munições combustível e meios materiais, detalha o ministério.