Além disso, o referido agrupamento atingiu formações de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e RPD, tendo o adversário perdido mais de 230 militares, quatro veículos blindados, uma peça de artilharia e sete estações de guerra eletrônica, entre outros equipamentos militares.
No último dia o Exército da Rússia atingiu uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia e locais de implantação de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros, detalha o ministério.
Por sua vez, efetivos russos do agrupamento de tropas Yug (Sul), na sequência de ações decisivas, libertaram o povoado de Kleban-Byk na RPD, informa o comunicado.
O Exército de Kiev perdeu nas últimas 24 horas mais de 210 combatentes, um tanque, cinco blindados de combate, uma peça de artilharia e seis depósitos de munições e materiais na área de operações do agrupamento Yug (Sul).
As forças ucranianas perderam nas últimas 24 horas até 150 militares, dois blindados de combate, três peças de artilharia, bem como seis depósitos de munições e materiais, na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte).
Meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia quatro bombas aéreas guiadas e 160 drones ucranianos de asa fixa, relata a entidade militar.
Destaca-se que as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais avançadas, tendo o adversário perdido mais de 430 militares e nove blindados de combate. Também foram destruídos 13 carros e duas estações de radar RADA de produção israelense.
Unidades do agrupamento Vostok (Leste) continuaram o avanço na profundidade de defesa do adversário, tendo eliminado 245 militares ucranianos, três blindados de combate, 15 carros e três peças de artilharia de campanha.