Panorama internacional

Político francês: envio de tropas da Europa para a Ucrânia é completamente insensato

A iniciativa dos líderes europeus de enviar tropas para a Ucrânia é algo completamente insensato e provoca resistência, declarou Florian Philippot, líder do partido francês Os Patriotas, na rede social X.
Sputnik

"Macron quer enviar soldados para a Ucrânia? Até agora ele tem recebido tapas na cara, um após outro! O Exército francês não quer isso de todo. Muitos países europeus se recusam categoricamente. Ele é até humilhado! Sejam firmes e rejeitem esta loucura!", escreveu ele.

Na segunda-feira (18), o presidente norte-americnao, Donald Trump, conversou com o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Washington. Após a reunião bilateral, vários líderes europeus se juntaram a eles. As partes discutiram as garantias de segurança para Kiev, que os países europeus pretendem prestar em coordenação com os EUA.
Panorama internacional
França convoca embaixador da Itália por ministro italiano criticar planos de enviar tropas à Ucrânia
No dia seguinte, o chefe da Casa Branca disse que a França, a Alemanha e o Reino Unido queriam implantar tropas na Ucrânia. Ao mesmo tempo, Trump descartou o envio de militares dos EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar