Na área de operações do agrupamento Tsentr, as tropas ucranianas perderam nas últimas 24 horas até 420 militares, um blindado de combate, duas peças de artilharia de campanha, 13 carros e uma estação de guerra contrabateria.
A entidade militar informou ainda que as unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) alvejaram formações de quatro brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 220 militares, um tanque, quatro blindados de combate, uma estação de luta contrabateria, cinco estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições.
"As Forças Armadas da Rússia atingiram um local de armazenamento de mísseis tático-operacionais Sapsan, uma oficina de produção e depósito de drones das forças ucranianas", informou o ministério.
O Exército de Kiev perdeu mais de 170 soldados, dois veículos blindados, quatro carros, uma estação de guerra eletrônica, bem como seis depósitos de munições e meios materiais na área de operações do agrupamento Sever (Norte).
"Já os meios russos de defesa antiaérea no decorrer da operação militar especial derrubaram no último dia três projéteis Himars e 172 drones ucranianos de asa fixa."
O comunicado detalha que o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuou o avanço para a profundidade das linhas de defesa do adversário e eliminou mais de 230 efetivos ucranianos, cinco blindados de combate, 11 carros e uma peça de artilharia.
Segundo o ministério, o agrupamento russo Yug (Sul) tomou linhas e posições mais vantajosas, atingindo formações ucranianas perto de cinco povoados na República Popular de Donetsk (RPD). Nesse setor do front, o adversário perdeu mais de 175 militares, uma unidade de artilharia, duas estações de guerra eletrônica e um blindado de combate.
Na área de operações do agrupamento russo Dniepre, o Exército ucraniano perdeu no último dia até 55 militares, relatou o Ministério da Defesa.