Operação militar especial russa

'Tática promissora': Rússia usará robôs com sistema de guerra eletrônica para suprimir drones ucranianos

Unidades de artilharia das Forças Armadas da Rússia começaram a usar drones terrestres para cobrir posições de fogo na área da operação militar especial. Robôs equipados com sistemas de guerra eletrônica protegerão os artilheiros dos drones, informaram ao jornal Izvestia fontes militares.
Sputnik
Os sistemas de guerra eletrônica montados em drones terrestres em esteiras bloqueiam as frequências usadas por drones FPV do adversário. Os veículos operados remotamente permanecem em serviço o tempo todo, enquanto os artilheiros executam a tarefa de combate.

"Esta é uma tática promissora, porque é um poderoso complexo de guerra eletrônica, é móvel, que pode mover-se junto com a bateria e, consequentemente, fornecer reconhecimento de drones que estão no ar perto da unidade ameaçando-a, e, além disso, para suprimi-los", disse o especialista militar Dmitry Kornev ao jornal.

Operação militar especial russa
Rússia desenvolve plataforma robotizada com metralhadora para uso nas missões de assalto (FOTO)
O especialista Vadim Kozyulin enfatizou que a plataforma robótica substitui o ser humano, por isso esta tática permite salvar vidas dos militares.
Em abril deste ano, o presidente russo Vladimir Putin deu instruções para acelerar a produção de lanchas não tripuladas, sistemas robóticos e lasers de combate. A Rússia já tem experiência nesta área, em particular, complexos inteiros já estão prontos, observou o chefe de Estado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar