Panorama internacional

'Sem boas opções': recentes cúpulas sobre a Ucrânia mostraram a posição deplorável de Zelensky

As cúpulas de agosto sobre o conflito na Ucrânia mostraram a situação difícil do líder ucraniano Vladimir Zelensky, escreve o Responsible Statecraft.
Sputnik
"Na semana passada, Zelensky deixou Washington sem boas opções; duas cúpulas mostraram quão deplorável é a situação dele", afirma o artigo.

De acordo com o jornal, as reuniões realizadas neste mês terminaram de maneira angustiante para a Ucrânia: o presidente dos EUA, Donald Trump, disse após elas que o país não será membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e terá que fazer concessões territoriais, sem mencionar quaisquer garantias claras de segurança dos Estados Unidos para Kiev.

Panorama internacional
Zelensky rejeitou em Washington todos os princípios propostos por Trump para paz, diz Lavrov
Os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, respectivamente, discutiram em 15 de agosto, no Alasca, os caminhos para resolver o conflito ucraniano. Ambos os líderes avaliaram o encontro de forma positiva.
Ao final da cúpula, o presidente russo declarou a possibilidade de se chegar ao fim do conflito na Ucrânia e ressaltou que a Rússia está interessada em uma solução de longo prazo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar