Notícias do Brasil

Para Lula, Eduardo Bolsonaro não pode exercer mandato dos EUA e deve ser cassado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deveria exercer seu mandato remotamente.
Sputnik
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula observou que é "extremamente necessário" cassar o mandato do parlamentar, assunto que já foi debatido com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escreve O Globo.

"Eu já falei com o presidente Hugo Motta, já falei com vários deputados. É extremamente necessário cassar o Eduardo Bolsonaro, porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país. Aliás, um dos maiores traidores da pátria no mundo", destacou Lula.

Permanecendo nos EUA desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro alega sofrer perseguição política e jurídica no Brasil. Ele se afastou do mandato com uma licença para tratar de assuntos pessoais, em março, e não retornou após o recesso parlamentar, em agosto.
Panorama internacional
'O homem que tem dignidade não rasteja diante de outro homem', diz Lula sobre ir atrás de Trump
No documento, publicado em suas redes sociais, ele diz que está impedido de exercer seu mandato no país e espera que a Câmara permita que ele siga atuando no campo da diplomacia parlamentar e que sejam criados mecanismos que permitam sua participação remota nas atividades da Câmara.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar