Operação militar especial russa

Itália não enviará ninguém à Ucrânia, já que não está em guerra com a Rússia, diz ministro

O vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini declarou que nenhum italiano irá para participar do conflito ucraniano, e que a Rússia não representa qualquer ameaça para o seu país, citado pelo jornal Il Fatto Quotidiano.
Sputnik
"Todo o governo italiano declara que nenhum dos nossos homens ou mulheres irá para a guerra na Ucrânia. Não estamos em guerra contra a Rússia", disse Salvini. Segundo o vice-primeiro-ministro, os perigos que ameaçam a Itália vêm de outro lado.

"Eles [perigos] vêm das fronteiras do sul do nosso país, onde os contrabandistas estão tentando inundar a Itália com imigrantes ilegais, incluindo extremistas islâmicos que estão criando problemas em nossas cidades", concluiu Salvini.

Panorama internacional
França convoca embaixador da Itália por ministro italiano criticar planos de enviar tropas à Ucrânia
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia tem declarado que qualquer cenário de implantação de tropas dos Estados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Ucrânia é categoricamente inaceitável para Moscou e cria o risco de uma forte escalada. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que ainda nenhum dos líderes europeus mencionou a questão da segurança da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar