Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta o povoado de Fedorovka na república de Donetsk, informa MD

O Exército da Rússia atingiu a infraestrutura portuária na Ucrânia, que era usada em prol dos interesses das Forças Armadas da Ucrânia e uma instalação produtora de drones, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (2).
Sputnik
Foram atingidos também locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 162 áreas.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 240 militares, dois blindados de combate, oito estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições, detalha o comunicado.
Unidades do agrupamento Yug (Sul) no último dia eliminaram mais de 205 efetivos ucranianos, dois veículos blindados, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munições e meios materiais, destaca o ministério. Na sequência de ações resolutas, o agrupamento Yug libertou o povoado de Fedorovka na República Popular de Donetsk (RPD).
Operação militar especial russa
Ucrânia sofre grandes perdas devido à falta crítica de materiais de guerra eletrônica e artilharia
Já os meios russos de defesa antiaérea, no decorrer da operação militar especial, derrubaram 158 drones ucranianos de asa fixa.

Nas últimas 24 horas, o Exército de Kiev perdeu até 175 militares, um tanque, um blindado de combate, 15 carros, três unidades de artilharia, um depósito de munições e nove depósitos de meios materiais na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte).

Unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) avançaram na profundidade da defesa do adversário, tendo a Ucrânia perdido no último dia até 225 militares e 11 carros.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
666 aviões;
283 helicópteros;
81.130 veículos aéreos não tripulados;
627 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.922 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.589 lançadores múltiplos de foguetes;
29.167 artilharias de campo e morteiros;
40.904 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar