Foram atingidos também locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 162 áreas.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 240 militares, dois blindados de combate, oito estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições, detalha o comunicado.
Unidades do agrupamento Yug (Sul) no último dia eliminaram mais de 205 efetivos ucranianos, dois veículos blindados, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munições e meios materiais, destaca o ministério. Na sequência de ações resolutas, o agrupamento Yug libertou o povoado de Fedorovka na República Popular de Donetsk (RPD).
Já os meios russos de defesa antiaérea, no decorrer da operação militar especial, derrubaram 158 drones ucranianos de asa fixa.
Nas últimas 24 horas, o Exército de Kiev perdeu até 175 militares, um tanque, um blindado de combate, 15 carros, três unidades de artilharia, um depósito de munições e nove depósitos de meios materiais na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte).
Unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) avançaram na profundidade da defesa do adversário, tendo a Ucrânia perdido no último dia até 225 militares e 11 carros.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
666 aviões;
283 helicópteros;
81.130 veículos aéreos não tripulados;
627 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.922 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.589 lançadores múltiplos de foguetes;
29.167 artilharias de campo e morteiros;
40.904 unidades de veículos militares especiais.