Operação militar especial russa

MD: agrupamento de tropas russas Vostok liberta completamente território na RPD na área da sua atuação

O agrupamento russo Vostok (Leste) libertou totalmente o território da República Popular de Donetsk (RPD) na área de sua responsabilidade, informou na quinta-feira (4) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Importa mencionar que o agrupamento russo Vostok conseguiu melhorar sua posição tática, libertando o povoado de Novoselovka, na região de Zaporozhie.
Além disso, o mesmo agrupamento no último dia lançou ataques contra três brigadas das forças ucranianas na região de Dnepropetrovsk.
Como resultado, foram liquidados 225 soldados ucranianos, um depósito de material bélico, um blindado, oito carros e uma peça de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou até 440 soldados ucranianos, dois blindados, seis carros e quatro peças de artilharia de campo.
Operação militar especial russa
Mercenários estrangeiros abandonam posições e armas, morrendo ao fugir, diz militar russo
O agrupamento russo Sever (Norte) liquidou no último dia até 180 efetivos inimigos, um blindado, 12 carros, duas peças de artilharia de campo e três depósitos de material bélico.
As perdas das forças ucranianas na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram até 220 combatentes, quatro blindados, oito carros, três estações de guerra eletrônica, um depósito de munição e cinco depósitos de material bélico.
Na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste), as baixas inimigas totalizaram mais de 220 efetivos, dois blindados, 15 carros, cinco peças de artilharia de campo, cinco estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
Panorama internacional
Ajuda ocidental apenas prolonga a agonia do regime de Kiev, afirma Zakharova
O agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 70 militares ucranianos, 11 carros, seis estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
Além disso, no último dia a defesa antiaérea russa derrubou quatro bombas aéreas guiadas e 299 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
666 aviões;
283 helicópteros;
81.599 veículos aéreos não tripulados;
627 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.947 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.589 lançadores múltiplos de foguetes;
29.229 artilharias de campo e morteiros;
41.021 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar