Operação militar especial russa

Rússia destrói sistema antiaéreo S-300 e pontos de lançamento de drones na Ucrânia, diz MD

A aviação e a artilharia do Exército russo atingiram depósitos de munições, pontos de controle e locais de lançamento de drones de longo alcance, bem como o veículo de lançamento e o módulo de controle de um complexo de mísseis antiaéreos S-300 das forças ucranianas, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de três brigadas ucranianas em áreas de oito povoados na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 230 efetivos, um tanque, três blindados, oito estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições, detalha o comunicado.
As unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição na linha dianteira do front, tendo a Ucrânia perdido no último dia mais de 515 militares, três blindados, oito carros e uma peça de artilharia, relatou a entidade militar russa.

Meios russos de defesa antiaérea no último dia derrubaram 230 drones ucranianos, cinco mísseis de cruzeiro, cinco projéteis de sistema Himars dos EUA, detalha o comunicado do ministério.

Panorama internacional
Ucrânia atua no recrutamento de mulheres mercenárias na América Latina, incluindo o Brasil
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) eliminaram nas últimas 24 horas mais de 240 militares ucranianos, cinco blindados de combate, três peças de artilharia, três estações de guerra eletrônica e dois depósitos de material bélico.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) avançaram na profundidade do adversário, eliminando mais de 265 militares ucranianos e um tanque, relata a entidade militar russa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
666 aviões;
283 helicópteros;
82.675 veículos aéreos não tripulados;
628 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.022 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.590 lançadores múltiplos de foguetes;
29.410 unidades de artilharia de campo e morteiros;
41.374 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar