O artigo ressalta que, desde o início da operação na Ucrânia, os construtores russos prestaram especial atenção à proteção de tanques de drones e mísseis. O T-90M inicialmente superava outros tanques russos em termos de proteção. Nestes veículos implementaram o isolamento de uma parte das munições, o que teve um efeito positivo na sobrevivência do tanque quando atingido.
"Desde então, a capacidade de sobrevivência dos tanques foi ainda aumentada pela integração de grades para proteger contra drones que atacam o equipamento de cima", aponta o portal.
Observa-se ainda que o T-90M é superior a outros tanques das Forças Armadas da Rússia em termos de poder de fogo. O novo equipamento de carregamento permite que se usem munições perfurantes modernas com características melhoradas.
Anteriormente, a corporação estatal russa Rostec chamou o tanque T-90M Proryv de o mais inteligente na zona do conflito russo-ucraniano, porque ele excede os outros em sua capacidade de se orientar no campo de batalha.