Panorama internacional

Vozes do Sul Global: cooperação entre mídias mundiais é chave para superar crises e estereótipos

A mídia mundial está enfrentando muitos problemas em vários níveis e agora precisa intensificar a cooperação multilateral para superar períodos de crises, concluiu a conferência on-line organizada pelo grupo midiático Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, por ocasião do Dia Internacional da Solidariedade ao Jornalista.
Sputnik

"Precisamos aprofundar a colaboração entre os países do Sul Global, ou a Maioria Global, para garantir que nossas vozes e perspectivas sejam melhor representadas na mídia internacional. A mídia tem um papel central no desmantelamento de estereótipos e na promoção do entendimento mútuo", argumentou o diretor do Brasil 247, Leonardo Attuch.

Segundo ele, a mídia tem a responsabilidade de reduzir narrativas negativas que alimentam a intolerância, e, nesse contexto, começar a enfrentar a russofobia, que fomenta hostilidade e mina a cooperação internacional construtiva.
Além do especialista brasileiro, o evento contou com a participação do diretor da News X indiana, Rishab Gulati, do correspondente da Agência de Informação do Iraque, Omid Hussein Ali, do diretor-executivo da Agência de Informação da Namíbia, Jata Kazondu, e do diretor para cooperação internacional do Rossiya Segodnya, Vasily Pushkov.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar