Soldado russo destacou que o grupo inimigo eliminado era composto por mercenários georgianos armados com bestas e arcos.
Segundo o interlocutor da agência, os drones russos detectaram mercenários georgianos com bestas, punhais e arcos entrando pelo bosque ao lado da cidade de Orekhov, na região de Zaporozhie.
"O inimigo foi atingido por fogo de posições de tiro fechadas, além de artilharia. [Os mercenários] foram completamente destruídos", ressaltou.
De acordo com o militar russo, nessa área as forças inimigas já estão desmoralizadas e confusas e simplesmente não sabem o que fazer.
Dessa forma, continuou, o adversário está completamente pressionado e sem espaço de manobra, pois os soldados russos continuam atuando de forma eficaz em toda a área.
Assim, finalizou, pequenos grupos de reconhecimento ucranianos tentam agir, mas são rapidamente expulsos, visto que as suas principais forças não estão presentes nesta área.
O Ministério da Defesa da Rússia relatou muitas vezes que Kiev usa mercenários estrangeiros como bucha de canhão e que as tropas russas continuam os eliminando em toda a Ucrânia. Os mercenários, por sua vez, reclamam da má coordenação das forças ucranianas e do alto risco nos combates, superior ao da experiência no Afeganistão e no Oriente Médio.
A Rússia acusa o Ocidente de envolvimento direto no conflito, enviando mercenários e militares profissionais disfarçados.