Panorama internacional

Ao menos 50 pessoas foram mortas em novos ataques de Israel na Faixa de Gaza, diz mídia

Pelo menos 52 pessoas foram mortas desde o amanhecer em consequência de bombardeios de artilharia e tiros disparados por forças israelenses na Cidade de Gaza, além de bombardeios de barcos.
Sputnik
É o que informou, neste domingo (14), a Al Jazeera.
O Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que entre os mortos há mulheres, crianças e pessoas idosas. Relatos de hospitais apontam para um número elevado de feridos, muitos em estado grave, sendo levados a centros de atendimento nas cercanias devastadas pelos bombardeios.
Notícias do Brasil
Lula propõe 'mutirão global' para encerrar violência na Faixa de Gaza
Equipe da agência no local relatou que pelo menos 16 prédios foram destruídos na Cidade de Gaza hoje. O mais recente foi uma torre em Remal, na zona oeste da cidade.
Em meio à maior crise humanitária do enclave, 14 dos 15 membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas exigiram, no último dia 27, um cessar-fogo imediato em Gaza e a liberação dos reféns israelenses, sendo os Estados Unidos a única exceção.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar