Operação militar especial russa

Kiev perde até 260 soldados em confrontos com forças russas nas últimas 24 horas, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que o agrupamento de tropas Vostok assumiu o controle do povoado de Olgovskoye, em Zaporozhie, após ações ofensivas. Em paralelo, os grupos Tsentr, Zapad, Yug e Vostok eliminaram mais de 1.200 soldados ucranianos em 24 horas, além de atacar infraestrutura militar e depósitos de drones.
Sputnik
O agrupamento de forças russo Vostok (Leste) assumiu o controle do povoado de Olgovskoye na região de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (15).
"Como resultado de ações ofensivas, unidades do grupo de forças Vostok libertaram Olgovskoye na região de Zaporozhie", informou o ministério em um comunicado.
A libertação de Olgovskoe permitirá que o Exército russo desenvolva a ofensiva para a vizinha Uspenovka, onde as Forças Armadas da Ucrânia possuem um grande centro logístico, disse o especialista militar Marochko.

Ele observou que o avanço das forças russas nesses povoados como um todo "agrava a situação dos militares ucranianos" estacionados na região de Gulyaipole.

Ainda segundo o comunicado, o agrupamento de forças russo Tsentr (Centro) eliminou até 460 soldados ucranianos nas últimas 24 horas.
Neste setor, "as perdas das Forças Armadas ucranianas totalizaram 460 militares, seis veículos blindados de combate, três carros e duas peças de artilharia de campanha", informou o ministério.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) eliminou mais de 240 militares ucranianos, enquanto o grupo Yug (Sul) e o grupo Vostok (Leste) eliminaram até 260 soldados ucranianos cada, informou o ministério.
Operação militar especial russa
Agrupamento russo Zapad melhora posição tática, tropas da Ucrânia perdem mais de 240 militares, diz MD
De acordo com o ministério, Kiev perdeu dois tanques, um veículo blindado de combate e dez outros veículos motorizados em confrontos com o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), além de duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
O agrupamento de forças russas Dniepr eliminou até 65 combatentes ucranianos, seis veículos motorizados, uma arma de artilharia, cinco estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição nas últimas 24 horas, acrescentou o comunicado.
Além disso, as Forças Armadas russas atingiram a infraestrutura de transporte utilizada em benefício das Forças Armadas ucranianas, bem como locais de armazenamento e lançamento de drones, segundo o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
667 aeronaves;
283 helicópteros;
84.151 veículos aéreos não tripulados;
628 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.116 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.591 lançadores múltiplos de foguetes;
29.590 artilharias de campo e morteiros;
41.811 unidades de veículos militares especiais motorizados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar