Operação militar especial russa

Forças de defesa aérea russas abatem 357 drones ucranianos em 1 dia, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que mais de 1.300 militares ucranianos foram eliminados em 24 horas por diferentes agrupamentos de forças russos. O comunicado também relata destruição de veículos blindados, ataques a infraestrutura ferroviária e o abatimento de 357 drones ucranianos.
Sputnik
O agrupamento de forças russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 535 militares ucranianos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (17).

"As Forças Armadas ucranianas perderam mais de 535 militares, cinco veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113, um carro blindado MaxxPro e um veículo blindado HMMWV de fabricação norte-americana, 12 veículos motorizados e três peças de artilharia", informou o ministério em um comunicado.

O agrupamento de forças russo Vostok (Leste) eliminou até 275 soldados ucranianos, informou o ministério, acrescentando que Kiev perdeu até 255 soldados em combates com o agrupamento Yug (Sul).
Ao mesmo tempo, o agrupamento de forças Zapad (Oeste) eliminou mais de 250 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, segundo o comunicado.
Operação militar especial russa
Alta taxa de mortalidade expõe drama dos mercenários britânicos na Ucrânia, diz jornalista
As Forças Armadas russas também atacaram instalações de infraestrutura ferroviária usadas pelos militares ucranianos, bem como locais de armazenamento e lançamento de drones, disse o ministério, acrescentando que os sistemas russos de defesa aérea abateram 357 drones ucranianos nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
667 aeronaves;
283 helicópteros;
84.865 veículos aéreos não tripulados;
628 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.138 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.592 lançadores múltiplos de foguetes;
29.657 artilharias de campo e morteiros;
42.034 unidades de veículos militares especiais motorizados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar