Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Muravka na república de Donetsk, diz MD

As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Muravka na República Popular de Donetsk, relatou na sexta-feira (19) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com o comunicado semanal do Ministério da Defesa da Rússia, publicado na sexta-feira (19), as Forças Armadas da Rússia realizaram, no período de 13 a 19 de setembro, quatro ataques combinados com armas de alta precisão e drones contra a Ucrânia.
O ministério acrescenta que, na última semana, o agrupamento russo Vostok (Leste) estabeleceu o controle sobre Novoivanovka, na região de Zaporozhie.
As Forças Armadas da Ucrânia, por sua vez, perderam, no mesmo período, cerca de 10.020 militares em todas as áreas da operação militar especial russa.
Operação militar especial russa
Drones russos superam guerra eletrônica e atingem alvos inimigos com alta precisão, diz militar russo
Segundo o comunicado semanal do ministério, o agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou até 3.300 efetivos inimigos, dois tanques, 29 blindados, 49 carros e 13 peças de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 1.250 combatentes ucranianos, quatro tanques, nove blindados, 50 carros, 16 peças de artilharia de campo, nove estações de guerra eletrônica e 42 depósitos de munição.
As baixas do adversário na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram mais de 1.540 soldados, dois tanques, 25 blindados, 89 carros, 24 peças de artilharia de campo, 15 estações de guerra eletrônica e 30 depósitos de munição.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), as forças ucranianas perderam mais de 1.660 homens, dois tanques, 14 blindados, 165 carros, 10 peças de artilharia de campo, 60 estações de guerra eletrônica e 31 depósitos de munição.
Operação militar especial russa
Analista explica por que, sem ajuda financeira ocidental, Ucrânia está condenada ao desastre
O agrupamento russo Vostok (Leste) causou mais de 1.860 baixas ao Exército ucraniano, além de ter destruído três tanques, 11 blindados, 84 carros, cinco peças de artilharia de campo, cinco estações de guerra eletrônica e três depósitos de material bélico.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, na última semana, quatro bombas aéreas guiadas, quatro projéteis Himars e 1.667 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
85.035 veículos aéreos não tripulados;
628 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.172 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.592 lançadores múltiplos de foguetes;
29.721 artilharias de campo e morteiros;
42.182 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar