Notícias do Brasil

Lula afirma que deputados não ligam para os trabalhadores ou para o povo

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou, nesta sexta-feira (19) os deputados federais que atuam ao afirmar que os parlamentares não ligam para o povo e não tem compromisso com os trabalhadores.
Sputnik
Em entrevista ao podcast Papo de Crente, o presidente Lula foi enfático ao declarar que os congressistas, em sua maioria, são "gente de classe média alta" e que não tem conexão com as realidades do povo.
“A maioria dos deputados não são trabalhadores, não tem compromisso com os trabalhadores. São gente de classe média alta que pouco tá ligando para o povo.”
Notícias do Brasil
Valdemar diz que Eduardo vai respeitar escolha de Bolsonaro para 2026: 'Vai ajudar a matar o pai?'
O petista continuou as críticas ao afirmar que os deputados "não têm compromisso com os trabalhadores" ao citar a lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, que aguarda regulamentação no Congresso Nacional.
“O que nós aprovamos? A mulher exercendo a mesma função de homem tem que receber o mesmo salário. Você pensa que é fácil? A lei existe, mas tem um monte de patrão que entrou na Justiça contra. Ou seja, é uma guerra todo dia. A constituição de 34, aquilo que estava nas obrigações sociais não foi regulamentado. A de 46 também não foi regulamentado. E a nossa agora também não é regulamentada. Pega a Constituição e veja todos os direitos sociais. Não é regulamentado, e por quê? Porque a maioria dos deputados não são trabalhadores. Não têm compromisso com os trabalhadores.”
As falas do presidente do Brasil acontecem na mesma semana em que a Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ficou conhecida como PEC da Blindagem, além da urgência para pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar