Operação militar especial russa

Ministério da Defesa russo classifica ataque ucraniano na Crimeia como terrorista

As Forças Armadas ucranianas lançaram um ataque terrorista direcionado contra edificações civis na Crimeia, matando três pessoas e ferindo quinze, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (21).
Sputnik
O ataque ucraniano contra um resort e uma escola, realizado mais cedo, deliberadamente visou alvos civis na República da Crimeia, informou o governo russo.
"Por volta das 19h30, horário de Moscou [13h30 horário de Brasília], em uma área turística da República da Crimeia, onde não há instalações militares, as Forças Armadas ucranianas realizaram um ataque terrorista usando drones equipados com ogivas de alto explosivo."
Como resultado do ataque, dois civis foram mortos e outros 15 ficaram feridos, de acordo com informações preliminares.
Operação militar especial russa
Ataque de drone ucraniano deixa pelo menos 15 feridos no sul da Crimeia
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia conduz uma operação militar especial na Ucrânia. O presidente Vladimir Putin afirmou que o objetivo da operação é proteger a população do "genocídio do regime de Kiev" e dos riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção ao leste.
Províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente bombardeios, incursões de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando os moradores a buscar refúgio em outros lugares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar