Conforme as informações do ministério, as forças de operações especiais do Exército ucraniano e mercenários estrangeiros, atingidos pelo Exército russo, foram responsáveis por preparar o ataque terrorista na Crimeia.
Ao mesmo tempo, acrescentou o ministério, as forças russas conseguiram libertar o povoado de Pereezdnoe na República Popular de Donetsk (RPD).
Vale ressaltar que a defesa antiaérea russa derrubou, no último dia, três bombas aéreas guiadas, três projéteis do sistema Himars e 438 drones ucranianos de asa fixa.
Ainda de acordo com o comunicado do ministério, o agrupamento russo Tsentr (Centro), no mesmo período, liquidou mais de 580 militares ucranianos, dois tanques, oito carros e três peças de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou mais de 180 soldados ucranianos, seis carros, uma peça de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) o adversário perdeu até 250 homens, quatro blindados, 12 carros, quatro peças de artilharia de campo, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o Exército ucraniano perdeu mais de 230 combatentes, quatro blindados, 17 carros, uma peça de artilharia de campo, nove estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 330 efetivos inimigos, dois blindados, 24 carros, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de material bélico.
O agrupamento russo Dniepre liquidou até 60 militares ucranianos, sete carros, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
86.260 veículos aéreos não tripulados;
630 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.220 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.592 lançadores múltiplos de foguetes;
29.851 artilharias de campo e morteiros;
42.454 unidades de veículos militares especiais.