Além disso, as unidades do agrupamento Vostok (Leste) continuaram seu avanço para o interior da defesa inimiga, tendo libertado o povoado de Verbovoe, na região de Dnepropetrovsk.
As Forças Armadas da Rússia atacaram instalações do setor energético da Ucrânia e uma oficina de construção de embarcações, afirmou o Ministério da Defesa russo.
Paralelamente, o agrupamento Dniepre eliminou até 30 soldados das Forças Armadas da Ucrânia. Já na zona de atuação do agrupamento Sever (Norte), o Exército ucraniano sofreu até 145 baixas.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Zapad (Oeste) melhoraram sua posição na linha de frente, infligindo danos à infantaria e equipamentos de uma brigada mecanizada pesada, três brigadas mecanizadas e uma brigada aeromóvel das Forças Armadas da Ucrânia, eliminando mais de 220 soldados.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) eliminou até 305 soldados ucranianos e 4 viaturas blindadas.
Na área de atuação do agrupamento Tsentr (Centro), as Forças Armadas da Ucrânia sofreram mais de 480 baixas e a perda de um tanque.
Segundo os dados do Ministério da Defesa russo, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial totalizaram cerca de 1.495 militares nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
87.502 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.314 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.592 lançadores múltiplos de foguetes;
30.095 peças de artilharia de campo e morteiros;
43.010 unidades de veículos militares especiais.