Operação militar especial russa

Forças ucranianas perdem cerca de 1.300 soldados no último dia, relata MD

As Forças Armadas da Rússia eliminaram, no último dia, cerca de 1.300 efetivos inimigos em todos os setores da operação militar especial russa, relatou no domingo (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O comunicado acrescenta que o Exército russo realizou um ataque maciço contra empresas do setor militar industrial ucraniano e instalações da infraestrutura de gás e eletricidade que o abasteciam.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no último dia, quatro bombas aéreas guiadas e 145 drones ucranianos de asa fixa.
Vale ressaltar que as forças russas libertaram ainda o povoado de Kuzminovka na República Popular de Donetsk (RPD).
Ao mesmo tempo, as forças russas eliminaram cerca de 1.300 efetivos inimigos em todos os setores da operação militar especial russa.
Operação militar especial russa
Mídia: ideia de Kiev e da OTAN de criar zona de exclusão sobre Ucrânia provocaria guerra nuclear
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) eliminou, no mesmo período, mais de 430 militares ucranianos, um tanque, dois blindados, uma caminhonete e uma peça de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) aniquilou, no mesmo período, até 190 soldados ucranianos, um blindado, cinco carros, duas peças de artilharia de campanha, um lançador de foguetes Himars, uma estação da guerra eletrônica, um depósito de munição e seis depósitos de material bélico.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) o adversário perdeu até 130 homens, três blindados, nove carros, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 270 efetivos ucranianos, um blindado, oito carros e um depósito de munição.
Panorama internacional
OTAN é uma 'colcha de retalhos' muito mais fraca do que Rússia, diz ex-analista da CIA
Já o agrupamento russo Dniepre liquidou até 55 soldados inimigos, quatro carros, cinco estações de guerra eletrônica e um depósito de material bélico.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
88.173 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.361 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.593 lançadores múltiplos de foguetes;
30.195 peças de artilharia de campo e morteiros;
43.231 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar