Operação militar especial russa

Tropas russas libertam Novogrigorovka na região de Zaporozhie, informa Ministério da Defesa russo

Tropas russas libertam Novogrigorovka na região de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa russo na quarta-feira (8).
Sputnik
Durante a libertação de Novogrigorovka, na região de Zaporozhie, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) expulsou e eliminou adversários de mais de 190 instalações. Na área de suas operações, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 385 militares e um tanque.
Após a libertação de Novogrigorovka, as Forças Armadas russas seguem efetuando operações bem-sucedidas, expulsando o Exército da Ucrânia de suas posições fortificadas e libertando as regiões de Zaporozhie e Dnepropetrovsk.
De acordo com o ministério, as Forças Armadas russas atingiram uma subestação elétrica e um trem usados no transporte de unidades do Exército da Ucrânia.
Por sua vez, o agrupamento Yug (Sul) concluiu a eliminação das unidades ucranianas que estavam bloqueadas ao sul do reservatório de Kleban-Byk, na República Popular de Donetsk, inflingindo baixas às Forças Armadas da Ucrânia em vários distritos da República Popular de Donetsk. As perdas do inimigo, no mesmo período, foram de até 155 soldados, um tanque e cinco veículos blindados.
Ao mesmo tempo, os sistemas russos de defesa antiaérea interceptaram e destruíram quatro mísseis do sistema Himars, duas bombas aéreas guiadas e 218 drones.
Além disso, na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia sofreram até 220 baixas em 24 horas.
Paralelamente, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) ocupou posições mais vantajosas. As perdas das Forças Armadas da Ucrânia na sua área de atuação foram de até 225 militares.
Operação militar especial russa
Ucranianos começam a se armar contra centros de recrutamento, diz moradora de Odessa à Sputnik
No último dia, as baixas do Exército ucraniano em todos os setores do front foram de aproximadamente 1.500 efetivos.
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhorou suas posições ao longo da linha de frente. As perdas das Forças Armadas da Ucrânia nessa área foram de mais de 445 militares.
Na área de atuação do agrupamento Dniepre, foram eliminados mais de 70 militares ucranianos e duas estações de radar de origem norte-americana e israelense.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
89.163 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.410 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.598 lançadores múltiplos de foguetes;
30.280 peças de artilharia de campo e morteiros;
43.469 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar