Panorama internacional

Negociador-chefe do Hamas anuncia acordo de cessar-fogo e fim do conflito em Gaza

Khalil al-Hayya, chefe de negociações do Hamas, anunciou o acordo de cessar-fogo, afirmando que o movimento palestino recebeu garantias de mediadores e dos Estados Unidos de que a guerra na Faixa de Gaza terminaria.
Sputnik
"Recebemos garantias dos EUA e dos irmãos mediadores de que a guerra acabou", disse Al-Hayya, conforme transmitido por emissoras árabes.
Segundo a liderança palestina, também faz parte do acordo que Israel liberte todas as mulheres e crianças mantidas presas pelas forças do Estado.

"Cerca de 250 prisioneiros palestinos condenados à prisão perpétua serão libertados, assim como 1,7 mil moradores da Faixa de Gaza detidos após 7 de outubro [de 2023]. Todas as mulheres e crianças também serão libertadas", detalhou.

Panorama internacional
Chanceler dos Emirados Árabes Unidos insta Netanyahu a concordar com o cessar-fogo em Gaza
Enquanto as negociações seguem em andamento, ataques israelenses contra Gaza parecem ter continuado nas últimas 24 horas, de acordo com a Al-Jazeera. Informações do Ministério da Saúde do enclave afirmam que pelo menos dez morreram e 49 ficaram feridos no período.
Conforme a mídia árabe, "a guerra de Israel em Gaza" matou pelo menos 67.194 pessoas e feriu 169.890 desde outubro de 2023. Por outro lado, 1.139 pessoas foram mortas em Israel durante os ataques de 7 de outubro de 2023 e aproximadamente 200 foram feitas reféns, acrescenta.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar