Operação militar especial russa

Rússia liberta mais 2 povoados na região de Carcóvia e república de Donetsk, diz Defesa russa

A Rússia libertou mais dois povoados na região de Carcóvia e república de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira (13).
Sputnik
De acordo com os dados oficiais, as tropas russas libertaram o povoado de Borovskaya Andreevka, na região de Carcóvia. Na mesma região, foram derrotadas unidades da brigada de fuzileiros motorizados das Forças Armadas da Ucrânia, uma brigada da defesa territorial e uma unidade da guarda de fronteiras da Ucrânia na área do povoado de Volchansk.
Além disso, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertaram Moskovskoe, na República Popular de Donetsk. As perdas do Exército ucraniano nas últimas 24 horas neste setor do front totalizaram até 535 militares, dois veículos blindados, duas caminhonetes e três peças de artilharia.
Operação militar especial russa
Tanque russo aniquila posição ucraniana em condições difíceis, diz militar
Já na zona de operações do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), as perdas do inimigo somaram mais de 230 militares, um veículo de transporte blindado M113 de fabricação dos EUA, 30 outros veículos, uma peça de artilharia, sete estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições.
Por sua vez, no mesmo período, as unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) melhoraram a posição tática, neutralizando até 140 militares adversários e destruindo um tanque.
Paralelamente, as unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) também melhoraram a posição na linha de frente, eliminando mais de 180 militares das Forças Armadas da Ucrânia. Foram destruídos dois depósitos de munições, bem como três depósitos de material bélico.
Operação militar especial russa
Soldados russos inovam na proteção de tanques contra drones inimigos com 'medusas', diz militar
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuaram o avanço nas profundezas da defesa do inimigo, tendo as Forças Armadas da Ucrânia perdido nesse setor até 355 militares.
As baixas ucranianas na área do agrupamento de tropas russas Dniepre foram, no último dia, de até 60 efetivos. As forças russas destruíram ainda cinco estações de guerra eletrônica na região de Kherson.
Os meios russos de defesa antiaérea abateram dez bombas aéreas guiadas, um foguete do sistema de lançamento múltiplo Himars, de fabricação americana, e 344 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
89.944 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.483 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.600 lançadores múltiplos de foguetes;
30.416 peças de artilharia de campo e morteiros;
43.839 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar