Além disso, o agrupamento Vostok eliminou no último dia mais de 380 militares ucranianos, quatro blindados de combate, três peças de artilharia de campanha e um depósito de materiais bélicos.
As unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) tomaram sob o controle o povoado de Chunishino na República Popular de Donetsk (RPD). Na área de responsabilidade do agrupamento, o Exército de Kiev perdeu no último dia até 485 soldados, um tanque, um blindado Kazak e uma peça de artilharia.
O comunicado destaca que os militares russos usaram um míssil tático-operacional Iskander-M para atingir um sistema Himars e uma concentração de até 15 militares ucranianos, bem como dois veículos militares.
Segundo o comunicado, o agrupamento russo Yug (Sul) atingiu formações de sete brigadas ucranianas em várias áreas da RPD, tendo o adversário perdido até 205 efetivos, dois tanques, um blindado de transporte M113 dos EUA, veículos blindados HMMWV e MaxxPro, bem como uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-50 e três depósitos de munições.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiram formações de 13 brigadas ucranianas e de um batalhão. Nesse setor, as forças ucranianas perderam até 230 soldados, um tanque, dois blindados de combate, 11 estações de guerra eletrônica e outros equipamentos.
Nas últimas 24 horas, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram 323 drones ucranianos de asa fixa, duas bombas aéreas guiadas e três projéteis de sistema Himars, relata a entidade militar.
Na área de responsabilidade do agrupamento russo Sever (Norte), as Forças Armadas ucranianas perderam no último dia mais de 210 militares, três blindados de combate, duas unidades de artilharia e um veículo de lançamento do sistema Himars.
Já o agrupamento Dniepre eliminou, no mesmo período, mais de 90 soldados ucranianos, três peças de artilharia, um radar P-18 de detecção e monitorização de alvos aéreos, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munições, informa o ministério.