Panorama internacional

EUA enviam maior porta-aviões do mundo em direção ao Caribe e aumenta tensões na América Latina

O governo norte-americano anunciou nesta sexta-feira (24) o envio de um grupo de ataque, junto ao maior porta-aviões do mundo, sob a justificativa de combater o tráfico de drogas na América Latina. A medida coincide com o momento em que há uma escalada das tensões com a Venezuela.
Sputnik
Em comunicado, o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, informou que o secretário da Guerra, Pete Hegseth enviou o grupo de ataque USS Gerald Ford, do qual faz parte o porta-aviões, em apoio à diretriz do presidente Trump em relação ao combate ao narcotráfico.
Panorama internacional
EUA reúnem factoides para justificar cerco e corroer legitimidade do governo venezuelano (VÍDEOS)
De acordo com Parnell, o envio do grupo de ataque para a área de responsabilidade do Comando Sul "reforçará a capacidade dos EUA de detectar, monitorar e interromper atividades e atividades ilícitas que comprometam a segurança e a prosperidade do território nacional dos Estados Unidos".
O anúncio ocorre apenas um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer que os Estados Unidos estão se preparando para uma operação terrestre contra cartéis de drogas na Venezuela.
O cerco militar norte-americano contra a Venezuela vem estreitando nos últimos meses, sob o coro de combate ao tráfico de drogas engrossado por Trump. Uma onda de ataques contra embarcações vêm sendo realizadas no mar do Caribe.
Além disso, na quinta-feira (23), os Caçadores da Noite, grupo de elite das Forças Armadas dos Estados Unidos, foram flagrados nas proximidades da Venezuela, na região do mar do Caribe.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar