Operação militar especial russa

Modernização das bombas russas com módulo de planagem é outra dor de cabeça para a Ucrânia, diz mídia

Uma nova modificação do módulo universal de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo), que transforma bombas convencionais em munições de alta precisão, fornece um avanço impressionante nas capacidades das bombas inteligentes russas, avaliou o portal TWZ a eficiência do módulo com motor a jato.
Sputnik
Destaca-se que o módulo universal de planagem e correção modernizado, que foi equipado com uma unidade propulsora, é capaz de voar mais de 200 quilômetros até o alvo.

"O [novo] UMPK é outra dor de cabeça séria para o sistema de defesa antiaérea da Ucrânia, que está passando por sérias dificuldades", escreve o artigo.

O portal recorda que as bombas de planagem que alcançam alta velocidade têm dimensões relativamente pequenas, por isso são extremamente difíceis de derrubar.
Panorama internacional
Rostec detalha potência da bomba aérea FAB-3000 usada na operação militar na Ucrânia
O módulo universal de planagem e correção é usado em vários tipos de bombas aéreas, ele permite realizar a missão de voo sem entrar na zona de ataque dos sistemas de defesa antiaérea do adversário.
A Força Aeroespacial da Rússia tem usado ativamente bombas aéreas equipadas com UMPK na área da operação militar especial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar