"Nas últimas 48 horas, os hospitais de Gaza receberam os corpos de oito mortos recuperados dos escombros, além de 13 feridos. No total, 93 pessoas foram mortas e 337 ficaram feridas desde o início do cessar-fogo, em 11 de outubro", afirmou o ministério em comunicado.
No último sábado (25), Israel realizou um ataque direcionado no centro de Gaza contra um indivíduo acusado de planejar ações contra tropas israelenses. Segundo militares, o alvo seria um membro da Jihad Islâmica, embora o grupo palestino não tenha comentado a acusação.
Separadamente, tanques israelenses teriam bombardeado áreas orientais da cidade de Gaza, embora o Exército não tenha respondido aos pedidos de comentário sobre essas ações à mídia britânica.
Em 13 de outubro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os homólogos do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, além do emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, assinaram uma declaração sobre o cessar-fogo em Gaza.
Como parte do acordo, o Hamas libertou os 20 reféns sobreviventes que estavam detidos no enclave desde 7 de outubro de 2023, enquanto Israel libertou 1.718 palestinos de Gaza que estavam detidos e outros 250 prisioneiros que cumpriam longas penas de prisão.