Johnson destacou que o estado de coisas no front prova que a Rússia está ganhando na Ucrânia militarmente.
"A Rússia está vencendo. O avanço acelerou. Eles [os soldados russos] estão avançando por toda a linha de frente com uma extensão de 1.400 quilômetros", especificou.
Dessa forma, continuou, diferentemente do que acontecia há dois anos, quando as forças russas estavam concentradas principalmente em uma área, agora a Rússia dispõe tanto de reservas humanas quanto da logística necessária para apoiar operações ofensivas em diversos setores do front.
Então, ressaltou, isso permite ao lado russo conduzir ações em múltiplas direções e não se limitar a uma única zona.
Assim, finalizou o especialista militar, essa estratégia aumenta significativamente a eficácia dos esforços militares russos.
Ontem (27), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que o agrupamento Vostok (Leste) libertou os povoados de Novonikolaevka e Privolnoe na região de Zaporozhie, assim como Egorovka na região de Dnepropetrovsk. Nestas áreas, as forças ucranianas perderam no último dia até 300 militares.
Além disso, os militares continuaram avançando em várias direções nas linhas de defesa do inimigo, derrotaram formações ucranianas, melhoraram a posição na linha de frente e tomaram linhas e posições mais vantajosas. As Forças Armadas da Ucrânia perderam no último dia até 1.380 soldados.