Panorama internacional

Macron sonha em enviar tropas à Ucrânia para entrar na história como grande líder militar, diz inteligência russa

Emmanuel Macron prepara contingente de latino-americanos da Legião Estrangeira para mandar ao front ucraniano, informou nesta quinta-feira (28) o Serviço de Inteligência Externa da Rússia.
Sputnik
O Estado-Maior francês, sob ordens do presidente Emmanuel Macron, está preparando um contingente de até 2 mil militares, principalmente da Legião Estrangeira francesa, para mandar à Ucrânia, relatou o Serviço de Inteligência Externa da Rússia.
Os legionários, na sua maioria oriundos da América Latina, já estão na Polônia perto da fronteira ucraniana e estão se preparando ativamente, acrescentou a inteligência.
Confira mais declarações do Serviço de Inteligência da Rússia:
▪️Macron sonha com uma intervenção militar na Ucrânia para entrar para a história como comandante militar;
▪️O Estado-Maior das Forças Armadas da França está preparando o envio de um contingente militar de até 2 mil soldados e oficiais para ajudar Kiev na Ucrânia;
▪️Caso haja vazamento de informações sobre a preparação da intervenção na Ucrânia, Paris pretende declarar que se trata de um pequeno grupo de instrutores.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar