"A Ucrânia não tem um caminho para vitória militar. Eu já disse que não há mais maneira de escapar da derrota da parte da Rússia. [...] Eles [ucranianos] ainda têm um grande número de baixas. Nós não sabemos qual é a quantidade real, mas é significativa", disse Davis.
Segundo a opinião do militar americano, as tropas ucranianas estão em pânico devido à incapacidade de conter o avanço do Exército russo. Pois "aqui nós chegamos ao ponto em que literalmente pode acontecer uma queda da frente", afirmou ele.
Apontando para os casos de deserção nas tropas ucranianas, Daniel Davis disse que eles não têm pessoal suficiente para conter a linha da frente, e a perda de Krasnoarmeisk e Dimitrov representa um grande choque para o espírito e destruição moral do lado ucraniano em outras posições na frente.
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que as unidades das Forças Armadas da Ucrânia foram bloqueadas em Kupyansk e Krasnoarmeisk. Segundo o líder russo, a liderança política da Ucrânia deve tomar uma decisão sobre o destino de seus cidadãos que estão cercados.